segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Pressupostos 2009
O objectivo foi proporcionar-lhes uma visão das actividades desenvolvidas e dos resultados alcançados que foram elaboradas.
Em termos gerais considera-se 2009 como um ano de profícua construção das bases da ALCC, para assumir maiores responsabilidades.
A formação de uma equipa de trabalho, o compartilhamento de ideias e de métodos de trabalho e a disponibilização das condições materiais mínimas para o pleno exercício das competências individuais, foram factores fundamentais para sedimentar o papel da ALCC.
Desde o inicio das actividades a ALCC, manifesta sua preocupação com sua estrutura administrativa, com a adequada competência, as suas actividades. Assim, foi definida a criação de uma estrutura administrativa para a realização das actividades da associação, tendo em vista: O estabelecimento das estruturas funcionais ágeis – na qualidade de directores – para a realização de contactos com os órgãos públicos e privados, empresariais dos países da Lusofonia, embaixadas, consulados e a comunicação social, entidades do terceiros sector entre outros.
Sendo assim com a nova direcção, temos uma equipa mais preparada e qualificada para assumir o seu papel associativo, permitindo, novas dinâmicas e responsabilidades, nova sede e novo layout, website, além de novo logótipo.
 Evolução do número de associados
 Maior procura no atendimento ao apoio social
 Maior procura no atendimento no apoio jurídico e psicológico
 Distribuição de roupas, calçados, brinquedos entre outros para a comunidade necessitada.
 Banco de dados, orientação ao curriculum, e orientação as agências de emprego
 Realização de eventos de carácter cultural.
 Fortalecimento do relacionamento interinstitucional com outras organizações
 Aumento de voluntários em diversas áreas
 Maior visibilidade na comunidade brasileira e PALOPS
 Maior Visibilidade no Brasil
 Maior visibilidade a nível nacional.
 Criação da comissão de associações brasileiras em Portugal
 Inserção da instituição através do Governo brasileiro.

Estas são algumas das actividades que durante o semestre, a nossa equipa esmerou para que pudéssemos prestar um melhor serviço a comunidade, bem como ter outras ligações nacionais e internacionais.
Assim, nosso trabalho durante este período promoveu, orientou e produziu importantes resultados

Sem comentários:

Enviar um comentário