segunda-feira, 24 de agosto de 2009


PROJECTO ALCC, VAI ATÉ VOCÊ!
Considerando a comunidade brasileira com grandes dificuldades de participarem e integrar nos eventos, decidimos criar o projecto ALCC, VAI ATÉ VOCE, com o objectivo de promover uma maior integração e interculturalidade entre as comunidades.
Visto que a comunidade brasileira tem centrado em igrejas e desenvolvem suas actividades somente neste âmbito, decidimos ir até eles, pois acreditamos que a integração faz-se entre todos.
Fomos ao encontro desta comunidade onde eles estão centralizados e para isso o apoio das igrejas é fundamental para que os nossos projectos chegasse ao maior número de brasileiros.
E neste contexto tivemos na Amadora, Oeiras, Seixal, Lisboa e Barreiro uma grande adesão por partes das instituições, que para além das igrejas fomos aos cabeleireiros e alguns supermercados brasileiros.
O objectivo é informar o maior número de pessoas da comunidade brasileira acerca da integração, indo ao seu encontro.
Este projecto iniciou em Março/09 e tivemos uma avaliação qualitativa e quantitativa dos nossos esforços, sendo que está apenas no inicio.
Entretanto a nossa equipa que tem se desdobrado para nessas iniciativas, tem oferecido muito a comunidade, pois o empenho e dedicação são fundamentais para os nossos objectivos.
Pensamos ser uma iniciativa que ainda não tinha sido explorada, entretanto devemos aproveitar os conhecimento, contactos e pôr mãos a obras.
Com isto o numero de sócios tem aumentado, pois é importante que associem, e que possamos ajudar e se ajudados.
Entre os participantes destacamos um maior interesse nos temas abaixo mencionadas:
Esclarecimentos
Lei da Imigração
Esclarecimentos: Sistema de Segurança Social e habitação
Lei da Nacionalidade
Esclarecimentos acerca do empreendedorismo
Apoio social; psicológico

Sem comentários:

Enviar um comentário